Joomla project supported by everest poker review.

Rio de Janeiro

 

 

Evento Beneficente Cigano e Árabe


Estrado do Colégio, 1.185
IRAJÁ- Rio de Janeiro

 

 

 

DANÇA CIGANA

 

PERFORMANCES:


SORAIA PACHECO LINS
(SORAIA LINS)
BAILARINA E COREOGRAFA

Espaço de dança

Ghayda Tarub

Rua Mauricio Silveira 35 - Miguel Pereira - RJ

 

Cypher Caxias é um evento artístico e cultural desenvolvido na Cidade de Duque de Caxias desde 30 de abril de 2010, data em que se comemora o Dia da Baixada Fluminense. Criado pelo Grupo Urbanos-BF, a Cypher é um evento que agrupa jovens de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense difundindo a cultura urbana através dos quatro elementos do Hip Hop. É um grande encontro mensal de dançarinos, grafiteiros, skatistas, DJs, RAPs e a juventude de uma forma geral.

A Cypher Caxias é realizada nas ruas e praças do município, são verdadeiras intervenções urbanas, onde o improviso, a plasticidade e a criatividade se confundem e se complementam. Foi idealizada com o intuito de utilizar a participação como forma de troca e inserção, interagindo com a comunidade, reconhecendo e refletindo sobre suas habilidades e competências, respeitando a diversidade. Os participantes debatem sobre temas relevantes para a cultura urbana e o desenvolvimento artístico da cidade e da Baixada Fluminense. Acontecem também oficinas e palestras sobre várias questões que de alguma forma exercem influência sobre a cultura da região.

No decorrer do tempo o evento vem ultrapassando fronteiras, fazendo com que essa iniciativa tenha reconhecimento regional, nacional e internacional. A Cypher Caxias se tornou um ponto de encontro de vertentes urbanas de todo o território nacional. Várias personalidades da área já “colaram na cena”, podemos destacar o B. Boy Neguinho, ganhador de dezenas de torneios internacionais, e integrante da linha de frente da trupe de bailarinos da MDNA World Tour, turnê de Madonna. DJ Nino, considerado o melhor DJ do Brasil, integra a equipe Red Bull. Dante, renomado grafiteiro que viaja o mundo em prol do grafite e Sant, um dos melhores RAPs do Estado de São Paulo.

Hoje em dia a Cypher Caxias já faz parte do calendário mensal da cidade, e é vista como uma “iniciativa única” servindo de referência tanto para a cultura urbana, como para outras vertentes culturais, inspirou a realização de campeonatos de danças urbanas (DC King Caxias); formação de multiplicadores (instrutores e coreógrafos); e oficinas de apresentações.  O espaço é para todos, sejam artistas, ativistas culturais e cidadãos comuns que apreciam a dança, a música e a cultura em geral.

A Cypher Caxias já rodou a cidade, atualmente é realizada na última sexta-feira de cada mês, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias.

Objetivo

Dar continuidade a difusão da cultura hip hop em Duque de Caxias e na Baixada Fluminense, colaborando para a formação de público; disponibilizando espaços de apresentações públicas; contribuindo para o crescimento artístico e cultural dos envolvidos com a cultura urbana; ser mais um elo da cadeia da economia criativa na região, que a cada dia que passa vem contribuindo para a consolidação do mercado cultural na cidade e consequentemente na região da Baixada Fluminense.

Justificativa

De acordo com a proposta da Cypher Caxias em que a participação como forma de troca e inserção, no sentido de promover a interação com a comunidade, reconhecendo e refletindo sobre suas habilidades e competências, respeitando a diversidade, o encontro mensal de dançarinos, grafiteiros, skatistas, DJs e RAPs de Duque de Caxias e Baixada Fluminense é mais uma forma de contribuir para que a cultura urbana faça parte do cotidiano prático e imaginário dos jovens, como forma de expressão e ressignificação.

A Cypher também é uma oportunidade artística da comunidade local, que precisa ligar-se a outras formas de ver o mundo, inspirando-se através de movimentos periféricos que romperam barreiras e que vêm ganhando projeção internacional, transmitindo a todos, com uma estética diferenciada dos padrões tradicionais, a realidade da sua região. É um momento único, onde as manifestações populares e urbanas são desenvolvidas e consumidas por todos os participantes.

Outro ponto muito importante é a VALORIZAÇÃO da arte que vem das ruas e que expressa à visão de mundo dos seus vários indivíduos em um processo de formação e transformação conjunta, sensibilizando-os e integrando-os. Por meio dessa prática, tornar-se evidente o amadurecimento artístico, cultural e social dos envolvidos, criando também senso crítico e respeito à diversidade, contribuindo para um território mais lúdico e mais afetivo.

Por suas singularidades, essa manifestação atrai adolescentes, pais, professores, artistas, produtores, enfim, a própria comunidade local e adjacências para a participação nesse processo de formação e transformação conjunta, que hoje em dia já é marca registrada da cidade.

 

 

Membro do Conselho internacional de Dança-CID UNESCO 

Diego Fabio Santos de Jesus ( Tecnykko)

Nascido em 27/07/1983  34 anos – na cidade do Rio de Janeiro – Morador da Cidade de Duque de Caxias 

Dançarino, Coreógrafo, Art -Educador , DJ, produtor musical (formado pela RedBull Favela Beat) , Presidente do Centro de Desenvolvimento de Atributos Urbanos (URBANOS BF), instituição com  atuação nacional e internacional. Produziu e coordenou diversos eventos e projetos artísticos dentro e fora da cidade de Duque de Caxias. Diretor do Projeto Cypher Na Rua , Idealizador do Projeto  Cypher Kids ,  Curador da categoria Breaking do Maior Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense (Encontrão dos Enraizados), Festival de Cultura Urbana , organizador do Caxias king maior evento de NÍVEL  internacional realizado em Duque de Caxias !

ganhador de 6  grandes prêmios, incluindo o de melhor gestor de Cultura do Estado Rio de Janeiro em 2017    , melhor evento da Baixada projeto Cypher Na Rua,  ministrou  vários workshop de Dança         Urbanas em Vários estados ,participou de show e programa Tv , Hoje membro Representante da Zulu nation ( internacional )  e membro do Conselho internacional de Dança-CID UNESCO 

vem divulgar mais um vdeo super bacana do projeto c´cypher kids

https://www.youtube.com/watch?v=mLpKRBDIA7o

pagina do projeto

https://www.facebook.com/cypherkidsbxd/

contato +5521973049798

email tecnykko@hotmail.com

 

Cypher Kids in Disney!

Cypher Kids, a group of dancers from different communities and slums in “Baixada Fluminense” (inner cities in Rio de Janeiro, Brazil), received a wonderful invitation to perform in Disney… That’s right, Disneyworld, United States!

Now, can you imagine making this dream come true?? Imagine the change for these young kids, the impact in their lives. However, they can’t afford this dream, since the project DOES NOT RECEIVE sponsor or any external help; everything is paid and done by their parents, with a lot of work. At first we need to pay for the passports and visa, and as said before, unfortunately they don’t have money to pay for that. So, this first chip in will pay for these documents and for the hotel, which will cost around R$50.000,00. After reaching the first goal, we will chip in again, this time to pay for the team’s plane tickets.

So, if anyone wants to help, that would be wonderful!

If you have the opportunity to help, why don’t you?

Just click on the link and give as much as your heart tells you to…

You can also find another link bellow in case you want to know more about our group and also to check the contributions for the trip…

oque é o Cypher kids? Clique no link abaixo e confira!

https://www.youtube.com/watch?v=3mzd7djRrS8

 

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE DANÇAS URBANAS 2019(PROJETO ESCOLA DE RUA)
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE DANÇAS URBANAS 2019
(PROJETO ESCOLA DE RUA)
URBANOSBF (https://www.facebook.com/profile.php?id=100010054210365 )
 
O projeto que já salvou e transformou vários jovens em Duque de Caxias através da Dança de Rua , incentivando e elevando jovens Buscarem seus sonhos e objetivo-

A proposta de criação do Projeto Escola na Rua tem como meta o desenvolvimento da Dança (com enfoque político e artístico), incentivando a prática de atividades físicas para a promoção da saúde e a construção de conhecimento, sem que se perda de vista o reconhecimento e o valor da cultura Brasileira, na busca dos pontos de confluência e do resgate histórico de todo esse processo. Possibilitando um espaço de criatividade através da expressão corporal, percebendo o movimento enquanto linguagem.

O Hip Hop deve ser ligado ao mundo para recriar e reformar o mundo em que vivemos e devemos falar uma nova língua, uma língua que grita contra o sofrimento humano, opressão, fome falta de esperança: contra a nação trivial da arte como estética e contra a língua que cria fronteira para aquilo que sentimos por dentro como educadores como um trabalho significativo e como propostas. No contexto de uma educação voltada à sociedade multicultural, acreditamos na importância da valorização de modalidades de Dança de Rua que estejam inseridas no 'seio' da comunidade. Não como simples forma de reprodução, mas como meio de reflexão e estímulo ao posicionamento crítico, com a tentativa de se buscar maior envolvimento dos Participantes , pela oportunidade de se desenvolver atividades que partam das representações que eles têm ou valorizam


O Curso serão as Quinta–Feiras –
no Ponto de Cultura Lira de Ouro –
Centro de Duque de Caxias
1. Como se escrever no Curso ? --- Basta Preencher á ficha online .

2. Se eu preencher minha vaga está garantida ? não ! depois de preencher á ficha receberá uma resposta do setor responsável pedindo documentação marcado seu teste e reunião .

3. Depois disso já estou dentro ? Provavelmente ! se passar no teste e estiver com á documentação .

4. Qual faixa etária ? á partir de 6 anos

5. Qual o Horário ? á definir

6. Quanto custa para está no curso ?
#curso e inscrição gratuita

Link de Inscrição online :

Lista de documentos :
• Xerox do RG – no caso do menor de idade trazer certidão de nascimento ou RG e RG responsável .
• Xerox Comprovante de Residência .
• Duas fotos 3x4
maiores informação : 21973049798 - Diego Zulu Tecnykko


Link da ficha de Inscrição : https://goo.gl/forms/Ox1U5vbYpU7iyGnA2


Links de referência :


facebook

• Cypher na Rua https://www.facebook.com/Cyphernarua/?ref=ts&fref=ts
• Cypher Kids https://www.facebook.com/cypherkidsbxd/


Vídeos na Rede

https://www.facebook.com/cypherkidsbxd/videos/358510804700818/
https://www.facebook.com/BGIRLVIKI/videos/456508364780567/
https://www.facebook.com/jornalextra/videos/2068633389836267/
https://www.facebook.com/cypherkidsbxd/videos/2376591312355855/
https://www.facebook.com/cypherkidsbxd/videos/1935229949834500/

Link e referência do Diretor :

https://www.facebook.com/tecnykkourbanos
https://www.facebook.com/DJTECNYKKO/
https://www.facebook.com/Cyphernarua/?ref=br_rs


Desde já agradecemos sua atenção

.

maiores informações:
21973049798
Email. urbanosbf@yahoo.com.br

O nome e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer upload de arquivos e enviar este formulário. Não é cras13semasc@gmail.comAlternar conta
*Obrigatório

 

 

 

Cypher Kids estará com apresentações que antecedem a semana Municipal do Hip-hop


No dia 27/12 no Ponto de Cultura Lira de Ouro - Rua jose verissimo, 72
(Centro de Duque de Caxias) contará com apresentação das crianças do grupo de dança Cyper Kids e a apresentação está prevista para 18h.
 O Cypher Kids é um Projeto dirigido pelo Art-  Educador Diego Zulu Tecnykko um dos maiores nomes das danças urbanas da Baixada Fluminense. O desenvolvimento do projeto é voltado para crianças e adolescentes criando um despertar para expressão artística, desenvolvimento  pedagógico além de melhorar o condicionamento esportivo com a atividade física através da dança.

Com uma linguagem própria o Cypher Kids vem representando o Estado do Rio de Janeiro se notabilizando como o caminho mais curto para descobrir novos talentos e direcionamento artístico em vários seguimentos,  " mesmo com pouco tempo de existência o projeto já revelou e construiu diversos pequenos artistas da Baixada Fluminense  , direcionando a grupo , apresentação tv e trabalhos artísticos festivais" disse Diego.

Já na semana municipal do Hip-hop nos dias 27 e 28/12 quando recebe a visita da americana Bgirl Cindy, coreógrafa que vem disputando vários campeonatos de hip hop pelo mundo e ministrará aula com as crianças na Praça do Pacificador em Caxias às 18 horas.


 

The CID Panorama
a program of the
International Dance Council CID, the official organization for dance world wide
www.cid-portal.org www.cid-world.org