Joomla project supported by everest poker review.

Luanda

Nos dias 14 e 15 de Outubro a Companhia de Dança Contemporânea de Angola vai repor a peça, (Des)construção, da coreógrafa convidada Mónica Anapaz, estreada no mês de Junho, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.


De uma forma livre de preconceitos, este trabalho recupera e reorganiza, em diferentes situações cénicas, um património cultural tradicional, sem o esvaziar da sua essência. Estabelecendo um diálogo entre o antigo e o novo, propõem-se outros universos onde a (re)significação é utilizada como proposta para a continuidade.


LOCAL:  Casa das Artes (Talatona)

DIAS E HORAS:  Sábado, dia 14, às 19.30 H |  Domingo, dia 15, às  18.00 H.

BILHETES: Os bilhetes serão vendidos no local da apresentação, ao preço de 5.000 Kwanzas ou reservados através do contacto telefónico 925 155 887

NOTA: Não é aconselhável a presença de crianças com menos de dez (10) anos de idade.


Recordamos que esta companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991, é membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO, possui um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo hoje a referência da dança cénica angolana no mundo.


Com quase 26 anos de existência, a CDC Angola ocupa um lugar privilegiado na História de Angola, ao ter semeado o “novo” no vasto terreno da dança onde continua a desenvolver um trabalho artístico único e original.


No mês de Novembro a CDC Angola segue para uma tournée internacional por Portugal e Espanha.

 

 

 

A CDC Angola vai repor a peça Ceci n'est pas une porte, para os que não tiveram oportunidade de a ver em Junho.

Será no Camões - Centro Cultural Português | De 12 a 16 de Outubro | 19.30 (de 4º a Sábado) | 18.30 (Domingo)

Sintam-se livres para partilhar esta informação e "obrigados" a ir com os amigos! Os nossos bailarinos merecem ser aplaudidos.

Afinal ente é o ano do nosso 25º Aniversário (a resistir). Juntem-se a nós e sejam testemunhas de um trabalho é histórico e inovador! 

 

Cerimónia de Abertura do II Festival Nacional de Cultura - Fenacult 2014

que teve lugar em Luanda no dia 30 de Setembro, sob DIRECÇÃO ARTÍSTICA da coreógrafa angolana Ana Clara Guerra Marques, Directora desta Companhia.

Este espectáculo multimédia, com a utilização de animação 3D foi o primeiro do género a ser apresentado em África!

Esta notícia deve ser divulgada!

GDI CDC Angola

Companhia de Dança Contemporânea de Angola

Tel: 00244 926569169

http://www.cdcangola.com/

CDC Angola em Israel

A convite do International Spring Festival a Companhia de Dança Contemporânea de Angola apresentará em Israel, no dia 5 de Maio, a peça “Paisagens Propícias”.

Esta obra será igualmente apresentada no dia 6, no âmbito de um encontro da CPLP e a convite da Embaixada de Angola naquele país.

A nossa participação, que acontece na sequência do trabalho do coreógrafo israelita Ido Tadmor com a CDC Angola, cujo trabalho considerou trabalho meritório, tendo reconhecido a qualidade técnica e artística dos nossos bailarinos, contou igualmente com o apoio da Embaixada de Israel em Luanda.

Recordamos que esta peça foi estreada em Portugal no passado mês de Janeiro, dada a falta de condições em Angola, tendo sido posteriormente apresentada em Cuba, a convite do Ministério da Cultura de Angola onde integrou o programa da Feira Internacional do Livro de Havana.

Gabinete de Divulgação e Imagem, da CDC Angola em Luanda, aos 02 de Maio de 2013

 

The CID Panorama
a program of the
International Dance Council CID, the official organization for dance world wide
www.cid-portal.org www.cid-world.org